top of page
  • Vidrobox Três Lagoas

Descubra como limpar vidros blindex

A limpeza do vidro blindex exige alguns cuidados, pois o uso de materiais inapropriados pode danificar a superfície. Veja como deve ser feita a limpeza de janelas, portas e box de banheiro.



Além de serem mais resistentes, os vidros blindex proporcionam um acabamento mais bonito a janelas, portas e box de banheiros. Por essas características, o material vem ganhando cada vez mais espaço na decoração de residências, substituindo o vidro comum.


O blindex exige alguns cuidados (simples, porém necessários) para que esteja sempre impecável, livre de poeira e de marcas de dedos. Quando a limpeza não é feita da maneira adequada, o vidro acaba embaçado, com marcas e perde o seu valor decorativo. Aprenda agora como limpar blindex de forma rápida e eficiente.


Janelas e portas de blindex


A limpeza dos vidros blindex de janelas e portas costuma ser mais fácil, porque apenas apresenta resíduos de poeira e marcas de dedos. Para limpar os vidros, umedeça uma esponja macia com vinagre branco e passe por toda a superfície, com cuidado para não arranhar o vidro.


Em seguida, limpe com um pano seco e macio, que não solte fiapos. Se ainda restar alguma mancha, repita o processo até que o vidro fique completamente limpo.


Box de banheiro blindex


No box é comum acumular resíduos de produtos como shampoo, sabonetes e óleos. Por isso, a limpeza do blindex requer maior esforço. Comece lavando delicadamente o box com uma esponja macia e um sabão neutro líquido.


Enxague bem, retirando todo o produto. Depois, realize o mesmo procedimento indicado na limpeza das janelas, passando um esponja limpa com vinagre e o pano seco.


Cuidados com o vidro blindex


Para manter os vidros brilhantes, não utilize palhas de aço na limpeza, nem lixas ou materiais pontiagudos. Sempre use esponjas macias e panos limpos, sem resíduos de poeiras para não riscar o blindex.


Para evitar o aparecimento de marcas de gotinhas de água, principalmente no box do banheiro e nas janelas, depois da limpeza passe um pano seco com lustra-móveis cremoso ou cera automotiva a cada 3 meses. Isso ajuda a criar uma película de proteção do vidro.


Outra dica é não limpar os vidros enquanto a área estiver exposta ao sol, porque os produtos secarão rapidamente deixando manchas.


bottom of page